top of page

DEPOIMENTOS

Um aplicativo muito bom, que envolve os alunos, nos ajudando a estudar para o SARESP. Uma ferramenta que em minha opinião todos os professores deveriam utilizar no ambiente escolar, visando o aprendizado de modo diversificado.

H.M - 9º ano A - 2017

Obrigada professora!

Saiba que agradecemos por você ser nossa professora. Agradecemos por você consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que,mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é único e original...
Mesmo cansada ao chegar na sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender cálculos de formas muito divertidas.
Matemática divertida? nunca! diria outros e até mesmo eu,mas depois de conhecer como você ensina mudei esse lado.
Sei que você fica procurando uma atividade nova para nos ensinar,também sei como fica animada quando acha uma ou várias.
Você faz essas brincadeiras,mas não para passar tempo ou brincar, mas sim nós ensinando o lado divertido da matemática, sem deixar de nos mostrar o conhecimento.

saudades e com carinho 7 ano F.

ICT - 7º ano F - 2017

Mais uma vez parabéns pela iniciativa de apresentar para o mundo como a ação do professor faz todo o diferencial no encantamento pela matemática e no aprendizado do aluno.
Mas se me permite, acho que está faltando uns detalhes importante:
-“As vidas se entrelaçam e a gente nunca sabe quando colheremos a boa ação que plantamos...”
Acho que faltou dizer que há 10 anos eu era apenas uma estagiária na sua escola, e acabei iniciando como eventual na mesma, e assim pude conhecer seu trabalho por meio dos seus alunos que me diziam: “Mas a professora Rosimar não faz assim”...Foi lá que pude conhecer o diferencial do seu trabalho no tripé ‘professor-aluno-conhecimento’.
Se hoje atuo em uma função de formação de professores, é porque, ao longo do tempo de trabalho em sala, me destaquei com meu trabalho; e se me destaquei é porque fiz um trabalho diferente, pois tive bons modelos do que são bons professores, comprometidos com o aprendizado dos alunos e com o fazer pedagógico.
Nós duas não somos mais aquelas profissionais de 10 anos atrás, mas quando soube que ocorreria o concurso, sabia a quem divulgar, que desenvolve um trabalho inovador e teria ‘know how’ para apresentar trabalho para concorrer. Divulgar o concurso para você foi uma pequena forma de dizer que prestigio seu trabalho há muito tempo. (Quero nesta frase fazer relação com a frase de ‘colher a ação que plantamos’)
 Na minha função, faz parte das atribuições o acompanhamento pedagógico das unidades escolares. E se minha divulgação do concurso não ocorreu com muitos outros professores é porque, infelizmente, não conheço os por menores o trabalho, por eles realizado. A beleza do trabalho realizado em sala, aquele que realmente faz a diferença na vida de muitos estudantes; as ações cotidianas, as intervenções corriqueiras que dá o salto no aprendizado, não estão em livros, não está na mídia e pouco é divulgado.    
O Diário de uma Professora se apresenta como uma iniciativa na contramão na solidão do trabalho pedagógico, pois entendo que para evoluirmos na nossa profissão, precisamos nos apoiar e aprender com o outro. Cada postagem no Diário é uma garrafa jogada ao mar com uma mensagem dentro, e nunca sabe quem a poderá encontrar e fazer um trabalho diferente em sala de aula, que campo fértil esta semente plantada irá encontrar, florescer e está ação se voltará para nós mesmo.  (De novo quis fazer relação com a frase de ‘colher a ação que plantamos’).

Lilian Carvalho - PCNP - DRE - São Carlos/SP

©2018 por Diário de uma Professora de Matemática.

bottom of page